Estriol creme vaginal:
Uso: O estriol é um tipo de estrogênio naturalmente produzido pelo organismo.
Como creme vaginal, é frequentemente utilizado no tratamento dos sintomas da menopausa, como secura vaginal, irritação e atrofia urogenital.
Benefícios: A aplicação local minimiza a absorção sistêmica do estrogênio, o que reduz o risco de efeitos colaterais gerais associados a terapias estrogênicas.
Promestrieno creme vaginal:
Uso: O promestrieno é um estrogênio sintético usado especificamente para aliviar nas sintomas da atrofia vaginal, como secura, dor durante a relação sexual e irritação.
Benefícios: Sua aplicação tópica direta permite que o tratamento atue localmente, proporcionando alívio dos sintomas com menor impacto hormonal em outros sistemas do corpo.
Promestrieno óvulo vaginal:
Uso: Semelhante ao creme vaginal, os óvulos de promestrieno são inseridos na vagina para tratar sintomas de atrofia vaginal. A forma de óvulo pode ser preferida por algumas mulheres por ser menos bagunçosa e fácil de aplicar.
Benefícios: Oferece uma liberação controlada de medicamento ao longo do tempo, proporcionando um efeito prolongado sobre os sintomas locais.
Estradiol comprimido vaginal:
Uso: O estradiol, uma forma potente de estrogênio, é usado em comprimidos vaginais para tratar sintomas urogenitais da menopausa. Estes comprimidos são inseridos na vagina, onde liberam hormônio diretamente no tecido local.
Benefícios: Esta abordagem localizada visa tratar os sintomas diretamente na fonte sem causar grandes alterações nos níveis hormonais em todo o corpo, o que pode ser benéfico para mulheres preocupadas com os riscos de terapia estrogênica sistêmica.
Cada uma dessas formas de estrogênio tem indicações específicas e deve ser usada sob orientação médica para garantir a segurança e eficácia do tratamento.
Dra. Alice Yasuda
CRM: 169017 | RQE: 80608
Para agendar uma consulta basta clicar aqui.
Comentarios